quarta-feira, 26 de maio de 2010

Meu limão, meu limoeiro...

A proposta do momento é SUSTENTÁVEL. Não se fala em outra coisa na Casa Cor SP.
E aí comecei a pensar e pesquisar sobre sustentabilidade aqui, do ladinho da gente, sentar na sustentabilidade, pegar a sustentabilidade, dormir com a sustentabilidade. Foi aí que percebi o quão difícil é trazer o sustentável pra casa, casar com ela.

Na maioria das vezes ou é ecochato, como ficar reciclando trezentos mil dejetos em casa, ocupando muito espaço, até que se consiga uma "obra" ou porque é muito caro. Madeira de reflorestamento é caro, transformar galho em móvel é caro...

E olha que eu já vi muita coisa bonita com pallet, por exemplo. Mas não considero isso sustentável, afinal você não está retirando nada da natureza para reaproveitar. Tá é dando dinheiro pro mocinho que vende pallet pra que ele faça outros 10, de madeira tinindo de fresquinha...


Essa cadeira saiu na Elle de Abril. Quase morri de paixão! Mas de sustentável só o preço, que dá pra sustentar umas 20 famílias por uns 6 meses...rs

Eu, além de móveis devidamente garimpados e reformados na loja do Exército da Salvação e das atitudes (pegar pouca sacola plástica, não jogar óleo na pia...), tenho um caixote de feira que eu pedi ao mocinho do sacolão e transformei na mesinha do telefone, depois ele foi promovido a revisteiro. É o mais próximo de sustentável que consegui chegar...rs

Então já que não dá pra salvar o mundo, sugiro salvar pelo menos o seu bolso e apresento-lhes meu vasinho de retalhos.



Esse nem precisa de passo a passo, néam? Vasinho de gesso, cerâmica, barro, aquele vaso velho da sua mãe que tá pegando poeira... Qualquer um serve! Retalhos de tecido, cola branca (vale passar por baixo do tecido e depois por cima, diluído em um pouco de água, com um pincel, pra dar uma invernizada e não deixar soltar fiapos depois) e umas costurinhas com linha de crochê se quiser dar mais um charminho. Imaginou uma colagem dessa naquele seu vaso de plantas de barro, sem graça, hein??? O meu, pequeno, sustenta uma bela rosa vermelha da Imaginarium.

Espero que gostem da idéia!!!

E você, tem móveis sustentáveis???

ps.: Prometo updates com foto decente do vasinho.
ps2.: Você não há de reparar que no canto da foto tem um saco de lixo que acabou de sair do banheiro e tá esperando ser levado até a lixeira, néam??? hahaha

2 comentários:

Juliana Lessa disse...

Amei o vasinho de retalhos!!

Unknown disse...

Oi fia adorei esta idéia, gosto muito de reaproveitamento coisa linda né, e melhor feita por nós.
bjks