segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Fácil, extremamente fácil...

Gente,

Acabei de fazer uma jantinha pra mim, que ficou UM NEGÓCIO DE BOM, como diria minha mãe...

E aí, nada melhor que dividir a receita com minhas queridas e amadas fulanas.

Na verdade, tenho duas receitas fáceis e rápidas, excelentes pra quando chega uma visita, quando bate aquela preguiça, enfim... Fáceis!!!

Farfalle Ao Sugo Ao Pesto Safado Num Sei das Quantas

200 g. de macarrão tipo farfalle (borboleta)
5 dentes de alho
Majericão (umas 20 a 30 folhinhas)
Salzinho, 1 pitada de açúcar
1 lata de molho de tomate pelati
20g de bacon
Orégano, pimenta do reino
6 bolinhas de mussarela de búfala

Cozinhe o farfalle até ficar al dente, escorra e reserve.

Bata no liquidificador o manjericão com o alho. Caso o alho não triture totalmente, use um socador.
Numa panela, frite o bacon cortado em tiras bem fininhas (tem que ficar quase imperceptível no molho), depois de frito retire a gordura da panela.

Acrescente 1 lata de molho de tomate pelati (hoje usei um molho de tomate cereja da marca Fiamma comprado do Extra), uma pitada de açucar, 2 de sal, 2 colheres de orégano, 1 fio de azeite e 1 pitada de pimenta do reino. Tampe a panela e, com o fogo baixo, deixe cozinhando por 8 minutos, mexendo sempre pra dissolver o tomate.


Desligue o fogo do molho. Misture o alho batido com manjericão no farfalle (eu fiz em porção individual porque moro sozinha, mas pode ser feito em pirex)

E o vinho já ao lado...

Corte uma parte da mussarela de búfala em pequenos pedacinhos e misture no farfalle.


Agora é só jogar o molho por cima, cortar os nós de mussarela de búfala em rodelas, cobrir com orégano e levar ao forno pra derreter o queijo (eu coloco um minutinho no microondas mesmo)

Como meu manjericão estava muchibento, nem coloquei por cima hoje. Mas dá todo um charme ao prato colocar umas folhinhas...

E aí, não sei você... Mas hoje eu estava tão cansada, que me joguei na minha cama (primeira vez que janto na cama), com meu vinhozinho, meu computador e minha TV e COMI COM VONTADE!

Considerações: A mussarela de búfala, eu costumo comprar da marca "Bom Destino", que custa aproximadamente R$10 o pote de 250g no Carrefour. Caso não encontre, pode trocar por mussarela comum RALADA e por cima parmesão. O molho de tomate pelati pode ser encontrado em TODOS os grandes supermercados. O custo da receita fica em aproximadamente 4 reais por porção.

Faz, por favor, diz que sim??? rs =D



Nenhum comentário: