quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A insustentável gordeza do ser (no caso, eu)

Então...

Acabei de conseguir encerrar o expediente de hoje (não sem antes uma mosca varejeira perturbar minha tentativa de relaxar), abri um vinho e tô aqui pesquisando embalagens, receitas, minha mais nova diversão do meu mais novo negócio. Sim, agora sou cozinheira de verdade. Deixei efetivamente de ser Analista de Planejamento de Supply Chain numa mega multinacional no Brasil para ser COZINHEIRA na Irlanda. Só posso dizer uma coisa pra vocês: ó, vale a pena, viu! Tô cas pernas doloridas de tanto pedalar, mercado, casa, cozinha, entrega, mas valeu a pena seguir a intuição, valeu a pena buscar a felicidade na simplicidade. Tá valendo. Vai valer. 

E aí que junto com o vinho (ou a cerveja) vem aquela vontade de beliscar alguma coisa, né? É. Gordice MODE [ON].

Minha receita infalível para estes momentos é o Biscoito de Cebola

Sentem e prestem muuuuuuuuuita atenção porque a receita é difícilima (cof, cof), mas vale a pena, viu... Fica uma delicinha. 


Materiais:
1/2 pacote de creme (sopa) de cebola
250 g. de farinha de trigo
200 g. de manteiga.

Só? Só!

Misture os ingredientes até formar uma massa. Eu costumo fazer como estes da foto (só fazer pequenas bolinhas e depois achatá-las com o garfo), mas você pode fazer palitinho ou usar forminha de biscoito pra fazer o formato que quiser. Depois num copinho misture uma gema com um pouco de azeite e pincele por cima dos biscoitinhos. 15 minutinhos de forno e pronto.
 

Depois cês me contam?????




Um comentário:

Cíntia Costa disse...

Curti mto mto mto!

Prometo q vou fazer em casa e conto o resultado :)